Notícias

Notícias

Notícias

Brasil conquista novo mercado para exportação de carnes


Por Equipe Allnova em 07/08/2023

 Publicado em 04/08/2023 10h54 por https://www.gov.br/agricultura/pt-br/assuntos/noticias/brasil-conquista-novo-mercado-para-exportacao-de-carnes

 

 

Após as negociações realizadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) junto à Singapure Food Agency (SFA), o Brasil conquistou um novo mercado para produtos agropecuários.

Com as propostas de ajustes no Certificado Sanitário Internacional (CSI), os estabelecimentos brasileiros já podem ser habilitar para exportação de carne bovina e carne suína processadas.

“É mais uma importante conquista para a agropecuária brasileira, pois ampliamos as nossas relações comerciais com um  mercado relevante e exportando produtos de maior valor agregado”, comentou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

Conforme dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Singapura foi o sétimo destino das exportações brasileiras em 2022. Os produtos cárneos são o segundo principal grupo de exportados para o país, representando 7% do total (sendo produtos aviários 4%, suínos 2% e bovinos 1%). No ano passado as exportações para Singapura atingiram recorde e chegaram a U$ 8,3 bilhões.

Poderão ser exportadas  carnes bovinas e suínas processadas, não submetidas à esterilização comercial, após a acreditação do estabelecimento pela SFA. Agora são 26 mercados abertos para diferentes produtos da agropecuária brasileira somente neste ano.

Com informações do MRE

 

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Relacionadas

AllNova lança produtos com nitrogênio protegido para suplementação de bovinos em sistema de criação a pasto

Está anotando? Você precisa acompanhar os resultados da sua fazenda!

Quais os cuidados que bezerros recém-nascidos precisam?